segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Encontro com Carlos Herculano Lopes foi inesquecível

Inesquecível. Assim podemos definir o encontro com o escritor Carlos Herculano Lopes, no sábado dia 24 de setembro na Casa das Artes (uma das unidades da Borrachalioteca).
No início, o idealizador da Borrachalioteca, Marcos Túlio, compartilhou com todos a alegria de recebe-los para a comemoração do 9° aniversário da instituição. Leu um texto "O borracheiro dos livros" escrito por Galeno Amorim, presidente da Fundação Biblioteca Nacional.
Depois agradeceu a presença do escritor Carlos Herculano, o mediador, Caio Junqueira Maciel e os colaboradores: Alexandre (Careca), Edson (Tição), Neiwilson (Torão), Douglas, Rogério (Piolho), Jaime Júnior (Genrinho) e o Mestre Olegário Alfredo. Além dos apoiadores culturais: Nipoflex, Mega - Materiais de Construção, Rações Santa Rita, Central Gás, SITRAEMG, CONTRETS e Projeto: Publicidade e Design.

Caio Junqueira explanou sobre a relação dele com Carlos Herculano Lopes, disse que tem os treze livros publicados por ele e seguiu fazendo uma grande mediação.

Já Carlos Herculano estava à vontade, contou de sua infância em Coluna, de como chegou até Belo Horizonte em 1968, além de divertidas histórias sobre a arte de escrever, além do ofício de fazer crônicas a doze anos no Estado de Minas.

O cordel "Carlos Herculano Lopes: Grande Pequeno Menino da Coluna Literária" de Olegário Alfredo fez um grande sucesso com os alunos da Escola Estadual Prof. José Arruda Pinto, do bairro Nossa Senhora de Fátima, presentes na festividade.

A ilustre escritora Elizete Lisboa, também estava presente no evento, além das contadoras de história Águida Alves, Márcia Reis, Pitucha, Lurdinha Oliveira e Regina Conradi. Além dos estudantes de Letras Bruno Ramalho, Christian e Luana Grommont.






Nenhum comentário: