quarta-feira, 29 de junho de 2011

Coletânea de crônicas de Affonso Romano de Sant'Anna menciona a Borrachalioteca


O renomado escritor Affonso Romano de Sant'Anna, acaba de lançar um livro denominado - "Ler o Mundo", editora Global. Segundo o autor "esse livro conta a história da leitura, do livro e das bibliotecas".
Com sua vasta experiência no campo do livro e da leitura Affonso Romano faz um panorama do livro, da leitura e também de sua atuação à frente da Fundação Biblioteca Nacional (1990-1996).
Na crônica da página 179 - Leitores Tortos de Curitiba - Affonso Romano citou a Borrachalioteca. A crônica foi escrita para o jornal O Globo, em 28 de maio de 2005.
Autógrafo do autor para Marcos Túlio no lançamento do livro no EREL - Encontro Regional de Estudantes de Letras na UFMG.


Segue trecho da crônica:

"(...) Outro dia, lá em Sabará, Minas, um rapaz de 26 anos, Marcos Túlio Damasceno, dono de uma borracharia, montou uma biblioteca pública dentro de sua oficina . Quer dizer, em vez de folhinha com mulher pelada, o moço botou livros nas prateleiras para emprestar aos que ali se dirigem. Ele só tem o ensino médio. Quer ainda estudar letras, mas já está dando aulas de cultura a muito letrado por aí.
Como se vê, há mais leitores tortos do que se imagina. Vai ver que é por aí que se começa a endireitar este país." O Globo - 28 de maio de 2005.

2 comentários:

Geraldo Aparecido (G.Eletrônica) disse...

Boa Túlio,vc é um orgulho para Sabará,Parabéns!!!!!!!
Dyno (G.Eletrônica)

Túlio Damascena disse...

Dyno,

Você entendeu a letra do poeta?
Abraço e obrigado, Túlio